A comitiva de Castelo Branco só partiu no sábado de manha, e com a ajuda da “Tininha” (para quem não sabe é o GPS do Ângelo), lá chegamos a horas. Durante a manha decorreu a sessão de trabalhos, nesta sessão o tema abordado foi a “Comunicação”, referindo-se principalmente a comunicação entre clubes e com o exterior. Depois da sessão de trabalhos, decorreu o almoço. Findo o qual algumas pessoas foram jogar paintball, mas outras como nós preferimos ficar na estalagem a estudar, ver filmes, a conviver com os outros participantes ou simplesmente a tomar um valentes banhos de sol, pois o tempo teve muito para isso.
De noite decorreu o jantar de gala, onde estiveram presentes muitas pessoas, desde o presidente da Câmara de Cascais, aos Governadores de ambos os distritos. Como seria de esperar o jantar decorreu dentro da normalidade. Depois do jantar foram distribuídas as habituais lembranças pelos presentes na sala. Depois de jantar houve mais um momento de descontracção com a visita a marina de cascais e posteriormente uma das discotecas da zona.
No domingo, já era para irmos embora, por isso lá arrumámos as nossas coisas para vir para Castelo Branco. Tendo primeiro ido á sede do clube organizador onde preenchemos um mural com as palmas da nossa mão pintadas, sendo neste mesmo local onde foi plantada a árvore da amizade. Depois fomos ao centro hípico, que é uma instituição que o Rotaract apoia, onde tivemos uma revê visita às instalações e aos cavalos que eles utilizam. Depois realizou-se o almoço de despedida. Quando este acabou lá tivemos nós de nos despedir do pessoal. Sendo que a caminho de Castelo Branco tivemos mais algumas peripécias que ajudaram a passar a viagem.
Noticia elaborada por João Ricardo