O Rotaract Club de Castelo Branco recebeu esta iniciativa de 31 de Julho a 4 de Agosto, na Ribeira da Isna de S. Carlos em Proença-a-Nova, sob a forma de um acampamento que teve como principais actividades a troca de experiências no serviço à comunidade, a prática desportiva, o conhecimento da gastronomia internacional e o companheirismo. De entre as diversas actividades refira-se a satisfação dos participantes na visita ao Centro de Ciência Viva da Floresta, nas Moitas e à vila de Proença-a-Nova.
Este acampamento teve ainda como objectivo primordial divulgar a cultura portuguesa, nomeadamente o seu património natural e cultural numa dinâmica de promoção internacional, abrindo portas para futuras actividades e parcerias com outros Rotaract de todo o mundo, fomentando deste modo o intercâmbio de culturas, na base do companheirismo, da liderança e da entreajuda. Como refere o Representante Nacional do Rotaract para 2010/11, David Barata, este “Rotaract Portugal Trip” é algo que tinha de ser feito no sentido de favorecer o desenvolvimento das relações internacionais com os outros clubes Rotaract espalhados pelo mundo, enquadrando-se na mensagem deste ano Rotário, “Unir continentes, fortalecer comunidades”.
Este acampamento teve como ponto alto a realização de um jantar internacional, onde cada participante deu a conhecer a sua gastronomia e onde todos puderam saborear um pouco os diversos pratos que foram preparados pelos jovens. No seu último dia no distrito foi dada a conhecer Castelo Branco aos participantes, numa breve visita guiada pela cidade, passando pela Sé Catedral, o Jardim do Paço, o Parque da Cidade e parte da zona histórica de Castelo Branco.
Seguiram depois para Lisboa onde foram recebidos pelo Rotaract Club de Olivais, sendo guiados pela cidade na Baixa Pombalina, Parque das Nações e Belém. A viagem terminou em Sintra, com a visita à vila e a Seteais.
O Rotaract Club de Castelo Branco agradece a todas as entidades que prestaram o seu apoio tornando possível este evento.
(Retirado do Blogue do Rotaract)
0 comentários:
Enviar um comentário